quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Vida leva eu????!?!????

Fiquei pensando no post anterior.
Até que ponto devemos seguir nossos planos?
As pessoas "mudam" de sonhos e planos simplesmente para se proteger de uma possível decepção? Adaptar os sonhos de acordo com sua própria realidade é incompetência para realizá-los? É medo de ser derrotado pelas dificuldades que certamente existirão? O nosso maior problema é o medo de não conseguir? Será que é apenas isso que nos trava e nos deixa fadados ao fracasso?
Minha vida foi superorganizada até meus vinte anos. No início da adolescência, escrevi metas e prazos para coisas que eu achava importantes que acontecessem. Cumpri tudo direitinho. Algumas supresas, mas nenhuma real mudança de planos.
Depois me larguei. Comecei a viver um dia depois do outro e tudo se desorganizou. Chegou ao ponto de eu não saber mais o que queria para o futuro.
Agora estou começando a me organizar de novo. Igual ao modo que eu fazia quando era piá. Acho que naquela época eu sabia mais das coisas, afinal, elas funcionavam bem.
Meus vinte anos foi muito "deixa a vida me levar, vida leva eu..." - realmente Rei Roberto tem razão: "Não canto essa música, porque não deixo a vida me levar". Vou parar de cantá-la agora!