quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Minha amiga de infância

Encontrei uma amiga de infância, minha primeira amiga. Nos falamos pouco. Gostaria que o tempo e a distância não tivesse nos afastado tanto. Gosto muito dela. Aquele carinho que a gente sente por alguém que foi muito importante para a gente em um momento da nossa vida.
Bom, mas não era isso que eu queria falar.
A gente conversou um pouco.
Entre outras coisas, ela me disse que não pretende casar. Nem ter filhos.
Se fosse outra pessoa me dizendo isso, eu acharia super normal, uma escolha natural, eu mesma já fiz esses planos para mim.
Mas ela?!?!????
Ela adora criança. Ela sempre quis uma família. Sempre falou em casamento e crianças.
Fiquei pensando.
Triste.
Não sei o que aconteceu nestes muitos anos que não nos falamos diariamente, mas fiquei preocupada.
Não combina com ela. Não consigo imaginá-la envelhecendo só. Apenas trabalhando. E, olha, ela anda trabalhando muito e envelhecendo só!
Muito tempo já passou desde o dia em que brincavamos no monte de areia.
Espero que Papai do Céu e Mamãe Natureza sejam generosos com ela e que Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa tragam bons presentes - gatinhos, esperança, tempo, sorrisos.