terça-feira, janeiro 03, 2006

Presentes

Adoro ganhar presentes.
Mas sempre fico com medo ao abrir a caixa.
Tenho medo que eu faça uma cara que decepcione a pessoa que me deu.
Tenho medo de levar um susto com o que ganhei.

Um presente diz tudo.
Revela como a gente se relaciona com o presenteado.
Nos revela.

Quando ganho algo de um conhecido,
alguém que não conheço muito bem,
sou pouco exigente.
A atenção desta pessoa comigo já é o presente.

Mas, se é de alguém que me conhece bem (tipo mãe ou namorado), as coisas mudam.
Fico muito chateada quando me dão algo nada a ver comigo.

Uma vez ganhei um urso amarelo enorme de pelúcia de um namorado.
Não preciso dizer o que aconteceu ao moço, né?

Como eu poderia continuar namorando alguém assim?

Fico triste quando erram meu tamanho.
Tive uma sogra que sempre comprava roupas tamanho P pra mim, mas eu acho que era implicância.
Como alguém pode achar que eu sou P ou M ?!?

E odeio mesmo os "presentes-incentivos", tipo livro "entre em forma em 90 dias", "Guia de moda e estilo de fulana de tal", "como educar seu filho".
A mesma sogra, também gostava de me dar roupas de ginástica.
Certamente, ela não gostava de mim, quando na vida ela ouviu/viu que eu fui à academia?