segunda-feira, agosto 29, 2005

Interface

Com o tempo, a gente descobre que existem pessoas que viabilizam nossa convivência pacífica com outras pessoas. São como filtros, lentes cor-de-rosa.
Aos meus 12 anos, andava com duas amigas.
Nosso convívio pacífico sempre dependeu da presença das três: eu, Ana e Banana (os nomes foram trocados).
Banana não gostava de mim, mas era muito amiga de Ana.
Já Ana não agüentava Banana, mas era muito minha amiga.
Eu era muito amiga de Ana (ainda sou) e não me entendia muito com Banana, entretanto, era o elo entre ela e Ana.
Na verdade, cada uma de nós era o elo que permitia a convivência pacífica entre as outras duas.
Quando alguém viajava, dava briga.
Na volta, era aquela fofoca.
Daí voltavamos a andar juntas.
Foi assim durante toda a nossa adolescência.
Daí, cada uma foi para o seu lado.
Até que a gente se reencontrou.