quarta-feira, janeiro 07, 2009

morte

Eu não tenho medo da morte
tenho medo é de não viver
medo de não viver viva
mortos vivos que me assustam
não gosto de morte
tenho problemas em lidar com a saudade
nunca mais poder falar com a vó Cotinha dói
sinto saudades de acariciar seus cabelos brancos,
de abraçá-la, de ficar ouvindo suas histórias
parece louco
mas no dia em que minha avó entrou em coma após uma cirurgia
eu fui a última pessoa a vê-la lúcida
quando ela estava entrando para o bloco
não disse palavras otimistas tipo: "boa cirurgia" ou "vou estar te esperando aqui"
eu disse: "boa viagem"
eu tinha certeza que ela não voltaria mais
e ela também
nos despedimos naquele momento
ela nunca mais voltou
ficou em coma por uns 20 dias
eu fui visitá-la na cti poucas vezes
sabia que ela não ia mais voltar
fui ao velório, mas não segui o cortejo
fui visitar o túmulo dela quase cinco anos depois
depois nunca mais fui
sinto como se ela tivesse viajado
gosto de pensar que ela voou como um pássaro
como ela tanto queria
vó, sinto saudades de ti.

Nenhum comentário: